Lira: Reforma administrativa pode ser votada em dois meses

Dep. Arthur Lira (PP-AL). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse nesta terça-feira (23) que é possível que o Congresso Nacional aprove a reforma administrativa em até dois meses. Ainda segundo o presidente, a reforma tributária pode ser aprovada em até oito meses. Lira participou de live promovida pelo jornal Valor Econômico.

Lira disse também que, se o Senado aprovar a PEC Emergencial/Pacto Federativo ainda esta semana, o texto tramitará rapidamente na Câmara, com previsão de votação em até 15 dias. A proposta faz parte do conjunto de medidas que visa impedir futuras crises nas contas públicas.

“Temos que destravar a economia, precisamos votar bem, com amplo debate e alicerçado em teses de desenvolvimento. É o nosso compromisso, vamos trabalhar com muita firmeza, e fazendo com que esta Casa tenha muita responsabilidade”, disse Lira.

Lira foi questionado pelos jornalistas se haveria alguma previsão de se discutir a revogação da lei do teto de gastos, que cria limites para a despesas públicas. Ele  afirmou que é “radicalmente a favor do cumprimento de todas as regras do teto de gastos”.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais