Início » Lira convoca líderes em meio a insatisfações

Lira convoca líderes em meio a insatisfações

A convocação de Lira ocorre em meio ao surgimento de temas que têm gerado insatisfação entre os parlamentares e que ainda não foram discutidos conjuntamente

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou para segunda-feira (29) uma reunião com os líderes da Casa. A convocação acontece em meio ao surgimento de temas que têm gerado insatisfação entre os parlamentares e que ainda não foram discutidos conjuntamente. Na terça-feira (23), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), recebeu lideranças dos partidos de centro, mas a agenda só foi confirmada depois que há tinha acontecido. Portanto, o governo decidiu não divulgar o que foi conversado.

Leia mais! PL DAS FAKE NEWS: ARTHUR LIRA VOLTA A DEFENDER REGULAÇÃO DE REDES SOCIAIS

Veja as pendências

MP 1202, desoneração e Perse

Apesar da participação de Lira nas discussões sobre Medida Provisória 1202, da reoneração gradual da folha de pagamentos, algumas pontas soltas ainda precisam ser resolvidas. É preciso definir qual será o tratamento do tema caso do governo envie um projeto de lei no lugar da MP. O governo também pressiona pela aprovação de medidas arrecadatórias como contrapartida.

Orçamento

O presidente Lula (PT) vetou no orçamento de 2024 o repasse de R$ 16 bilhões por meio de emendas de comissão. O corte desagradou o Congresso, mas a recomposição está sendo negociada.

Lira

Lula, Pacheco e Lira – Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Setor de eventos

Leia mais! ARTHUR LIRA: CÂMARA ATUOU COMO PARCEIRA DO GOVERNO, MAS SEM PERDER A INDEPENDÊNCIA

Ainda no âmbito da MP 1202, é preciso decidir o que fazer, por exemplo, com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), cujo fim também consta na MP da reoneração. Enquanto o governo sustenta não haver mais espaço fiscal para a medida, lideranças do Congresso defendem sua continuidade.

 

Arthur LiraCâmara dos DeputadosEconomiafernando haddadLulapolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais