Líder do MDB critica postura de Pacheco sobre privatização da Eletrobras

Foto: Pedro França/Agência Senado

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), reagiu às declarações do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sobre a privatização da Eletrobras. O maior partido da Casa tem como candidata à presidência a senadora Simone Tebet (MDB-MS), adversária direta de Pacheco.

Nesta quinta-feira (21), o candidato do Democratas declarou: “Nosso foco são reformas, social e privatizações, mas não a da Eletrobras”, disse Pacheco. O senador acrescentou ainda que não irá se comprometer com prazos, argumentando que esse é um processo longo. Por conta das declarações, os papéis ordinários e preferenciais da Eletrobras recuaram respectivamente 6,15% e 5,15%.

À Arko Advice, Braga disse que era de se esperar uma postura como essa de um candidato não apoiado pelo governo, pois, até onde se sabe, o governo quer colocar na agenda a privatização da Eletrobras na pauta prioritária.

“Nós (o MDB) temos dito que o problema da privatização não é a privatização em si, mas a modelagem da privatização que precisaria ser modificada. Portanto, o ministro Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro e o governo como um todo, precisam explicar como é que apoiam um candidato que não tenha a agenda prioritária desse governo”, declarou Eduardo Braga.

Postagens relacionadas

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais