Investigação não vai dar em nada, em termos

Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com fontes ouvidas pelo O Brasilianista, as investigações relacionadas ao vazamento de diálogos entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol não terão repercussões  profissionais para o último. Mesmo com o pedido de investigação sendo analisado no Conselho Nacional do Ministério Público e com o pedido de afastamento temporário de Deltan feito pela OAB, a obtenção de diálogos de forma ilícita não poderá fazer prova contra a autoridade. No entanto, os diálogos poderão ser usados na defesa de Lula para robustecer o pedido de suspeição contra Sergio Moro.

Caso novas revelações comprovem que ouve acerto no encaminhamento das investigações entre o então juiz Moro e o procurador Dallagnol para punir Lula, a defesa irá pedir a anulação da sentença e colocará a Operação Lava-Jato em grave situação. Brasília espera, ansiosa, por novas revelações do site Intercept que, segundo conta, teria outros diálogos para divulgar.

Postagens relacionadas

MTE lança portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Será difícil atingir a meta de descarbonização até 2030, diz MME

Indígenas criticam decisão que suspende ações contra o marco temporal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais