Governo lança o programa “Novo Mercado do Gás”

Marcos Corrêa/PR

Nesta terça-feira (23), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou do lançamento do programa “Novo Mercado de Gás”, no Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural. 

O programa visa a abertura de um mercado de gás natural dinâmico e competitivo, que possibilite a retomada do crescimento econômico e o desenvolvimento regional. O objetivo final é promover uma revolução energética e industrial no setor. 

“Hoje estamos dando mais um passo para a garantia da eficácia das políticas públicas, com a assinatura do Decreto que cria o Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural (CMGN) e estabelece a governança do programa, de modo a acompanharmos a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), o termo de cessação de condutas firmado entre o CADE e a Petrobras, a agenda regulatória da ANP para os próximos anos, os instrumentos econômicos e tributários e a evolução regulatória dos estados”, afirmou Albuquerque. 

Postagens relacionadas

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais