Início » Gaza: FAB transporta 11 toneladas de alimentos em apoio humanitário

Gaza: FAB transporta 11 toneladas de alimentos em apoio humanitário

A+A-
Reset
Política

O Governo Federal concluiu o terceiro voo em apoio humanitário às vítimas do conflito no Oriente Médio. A aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou em Al-Arish, cidade egípcia próxima à fronteira de Gaza, nesta terça-feira (12). Nesse sentido, o avião da FAB transportava 11 toneladas de alimentos para atender populações em emergência pública. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) coordenou a ação.

Em 2 de novembro, um VC-2 da presidência da República pousou no Egito com 1,5 tonelada de alimentos – arroz, açúcar, derivados de milho e leite – destinados à população da Faixa de Gaza. Sobretudo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) doou os alimentos às vítimas.

Leia mais! Brasileiros repatriados de Gaza decolam rumo ao Brasil

Em 18 de outubro, outro VC-2 pousou em Al-Arish com equipamentos de filtragem de água e kits de saúde. Nesse sentido, a carga continha 40 purificadores de água com capacidade de tratar mais de 220 mil litros por dia. Com tecnologia e fabricação brasileiras, os equipamentos são capazes de remover 100% de vírus e bactérias da água.

Gaza

FAB transportou 11 toneladas de alimentos às populações em emergência pública – Foto: GOV BR/FAB

O acesso à água potável é uma das maiores dificuldades enfrentadas pela população da Faixa de Gaza. Os kits de saúde atendem até 3 mil pessoas cada um ao longo de um mês e são compostos por medicamentos e insumos, como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas.

Leia mais! Brasil envia 1,5 tonelada de alimentos à população de Gaza

Atualmente, a Operação Voltando em Paz repatriou 1.525 passageiros e 53 animais domésticos. Ao todo, ocorreram 11 voos desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, no dia 7 de outubro.

FABGuerraIsraelministério das Relações Exteriores

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais