Flávio Dino se despede do Senado Federal para assumir cadeira no STF

Flávio Dino - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Dino (PSB-MA), deixa o Senado, nesta quarta-feira (21), para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro da Justiça e Segurança se despediu e ressaltou que sua atuação no Supremo será coerente, imparcial e isenta. Além disso, ressaltou que trabalhará para manter o diálogo e a harmonia entre os Poderes.

– No Supremo Tribunal Federal, onde estarei nas próximas 48 horas, terei coerência, coerência com essa visão que aqui manifesta. Esperem de mim imparcialidade, bem como isenção. Esperem de mim fiel cumprimento à Constituição e à lei. Nunca esperem de mim prevaricação. Nunca esperem de mim não cumprir meus deveres legais – discursou Dino, nessa terça-feira (20), no plenário do Senado.

Posse de Flávio Dino no STF

A cerimônia de posse de Flávio Dino no STF ocorrerá nesta quinta-feira (22). A sessão solene na Suprema Corte é de praxe e costuma ser breve. Nesse sentido, o futuro ministro presta o juramento à Constituição e após esse rito toma seu lugar no plenário.

Flávio Dino e Ricardo Lewandowski – Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Além disso, após a sessão solene, Dino participará de uma missa em ação de graças comemorando sua posse, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Indicação

Flávio Dino foi indicado ao STF pelo presidente Lula no dia 27 de novembro, mas teve seu nome aprovado pelo Senado Federal em 13 de dezembro. Na ocasião, ele recebeu 47 votos a favor, 31 contra e 2 abstenções. Nesse sentido, para ser aprovado, Dino precisava de 41 votos a favor.

Postagens relacionadas

Prazo máximo para ações individuais de consumidores é aprovado em comissão

Combustível do futuro: audiência pública debaterá biocombustíveis e CO2

Eleições 2024: conheça os deputados que querem a Prefeitura do Rio de Janeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais