Flávio Bolsonaro e sua esposa irão depor no MPRJ sobre o caso da “rachadinha”

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e sua esposa, Fernanda, foram convocados para depor no Ministério Público do Rio de Janeiro no âmbito das investigações sobre o suposto esquema de “rachadinha” no período em que o filho do presidente era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A investigação aponta irregularidades nos salários dos servidores, com devolução de parte do que recebiam ao gabinete. A esposa Fernanda foi convocada para depor hoje (6) e o senador pode escolher depor ainda hoje ou na terça-feira (7).

Desde março de 2019 o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) coordenava as investigações sobre lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa no gabinete de Flávio. Semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) transferiu o caso para segunda instância, mas a decisão foi contestada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com o recesso do judiciário, o julgamento fica para agosto.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais