Início » Energia limpa: Alexandre Silveira apresenta investimentos para americanos

Energia limpa: Alexandre Silveira apresenta investimentos para americanos

A+A-
Reset
Política

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, propôs maior cooperação bilateral entre Brasil e Estados Unidos em parcerias público-privadas para promover matrizes de energia limpa. Silveira participou do lançamento do Comitê de Ação do Gerenciamento de Carbono e Metano do Diálogo da Indústria da Energia Limpa entre Brasil e Estados Unidos (CEID), nesta terça-feira (10), em Washington.  

Entre os assuntos apresentados, o ministro destacou a Aliança Global de Biocombustíveis, da produção e uso de biocombustíveis e da importância do programa Combustível do Futuro na descarbonização da matriz de transportes brasileira. Além disso, Silveira também comentou a produção de combustíveis sustentáveis para a aviação, a produção de diesel verde e dos combustíveis sintéticos de baixa pegada de carbono e a atividade de captura e estocagem geológica de carbono.

MInistério de Minas e Energia

Foto: Divulgação / MME

Segundo Silveira, o conjunto de medidas credencia o Brasil como protagonista para a ampliação da economia verde e promoção de energia limpa.

“Estamos criando um ambiente ainda mais propício para investimentos nos setores Mineral e Energético. Por isso, contamos com a experiência e parceria do Governo Americano. Desse diálogo, contem com nosso empenho e espero reciprocidade de efetivas parcerias entre nossas empresas para que possamos avançarmos na contribuição mútua mais uma vez digo na economia verde, onde o pilar principal é a transição energética justa e inclusiva que promoverá a proteção dos povos e a dignidade da nossa gente”, comentou.

Leia também! Energia elétrica: Projeto permite renovação das concessões por 15 anos

A transição energética é uma das prioridades do Governo Federal. No Congresso Nacional, a base governista se articula para aprovar até o fim do ano projetos sobre a regulamentação do mercado de carbono (PL 412/2022), a produção de bioinsumos (PL 3368/2021) e combustível do futuro (PL 4516/2023).

Alexandre Silveirabiocombustíveiscombustíveleconomia verdeEnergiaenergia elétricaMinistério de Minas e EnergiaTransição

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais