Eleições nos EUA: superterça confirma favoritismo de Biden e Trump

Fotos: Adam Schultz e Shealah Craighea / Official White House Photo

Após a superterça, no dia 5 de março, Joe Biden e Donald Trump se consolidam como os favoritos para disputar as eleições nos EUA pelo Democrata e pelo Republicano, respectivamente. Entre os 15 estados que participaram das primárias nesta semana, ambos venceram seus adversários em 14 deles. 

Foto: Freepik

As primárias das eleições nos EUA se iniciaram em fevereiro e a superterça é um evento que viabiliza as campanhas, visto que mais de um terço dos delegados estão em jogo.

Nessa superterça, participaram os estados Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Virgínia.

Enquanto Trump perdeu apenas em Vermont para sua adversária durante a campanha, Nikki Haley, Joe Biden não conseguiu a maioria dos votos em Samoa Americana, território no sul do Oceano Pacífico que preferiu o candidato Jason Palmer. 

Com os resultados dessa terça-feira, a probabilidade de um novo confronto entre Trump e Biden nas eleições nos EUA aumenta. 

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais