Início » Eleições 2024: PSDB planeja lançamento da pré-candidatura de Datena

Eleições 2024: PSDB planeja lançamento da pré-candidatura de Datena

Membros do partido admitem reservadamente a existência de um plano alternativo caso o jornalista desista de disputar as eleições 2024

A+A-
Reset

Mirando nas eleições 2024, a cúpula do PSDB se reúne em São Paulo, nesta sexta-feira (17), para planejar o lançamento da pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena à prefeitura da cidade. No entanto, membros do partido admitem reservadamente a existência de um plano alternativo caso o jornalista desista da disputa. Na data limite da janela partidária, o ex-vereador Mário Covas Neto, filho de Mário Covas e tio de Bruno Covas, filiou-se discretamente ao PSDB.

eleições 2024

Foto: Beto Barata/PR

Uma corrente dentro do PSDB defende a formação da chapa Tabata-Covas, o que poderia enfraquecer a narrativa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) como o herdeiro do legado do ex-prefeito. Nessa perspectiva, o partido buscaria persuadir Datena a concorrer a uma vaga de vereador, com vistas à disputa pelo Senado em 2026. Esse é um desejo já manifestado pelo jornalista.

Outra possibilidade para compor a chapa de Tabata seria o ex-senador José Aníbal, presidente municipal do PSDB. No entanto, Aníbal também poderia concorrer a uma vaga de vereador ao lado de Datena. Essas discussões estão sendo realizadas em círculos internos do PSDB, tanto em âmbito nacional quanto no estado de São Paulo.

A ênfase atual é garantir a presença de Datena no nas eleições 2024, independentemente da posição que ele venha a ocupar, de acordo com o jornalista Pedro Venceslau, da CNN.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais