O apresentador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), afirmou nesta terça-feira (16) que a manutenção de sua candidatura depende do nível de confiança que ele desenvolverá nos políticos. Em sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo, Datena destacou as incertezas.
Até que eu faça parte do meio político e passe a ter confiança nos políticos eu vou continuar na expectativa de ‘ser ou não ser? Eis a questão’. Se alguém me sacanear de hoje até o dia da eleição, vai ficar no meio do caminho”, declarou.
Datena, conhecido pela carreira como apresentador de TV, já foi filiado a outros dez partidos antes de ingressar no PSDB. Em várias ocasiões, cogitou se lançar candidato, mas sempre desistiu. No PSB, o cotaram para vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), mas ele decidiu mudar de partido. Então, oficializou a pré-candidatura própria em junho, durante um evento do PSDB.
Datena diz ir “até o fim”
Mesmo com um histórico de desistência, o apresentador afirmou que desta vez pretende ir até o fim, salvo se houver contratempos.
Dessa vez a intenção é ir até o fim […] desde que ninguém encha o saco”.
Desde 1º de julho, o jornalista está de férias do programa na Band, com a expectativa de que ele se dedique integralmente à campanha. Segundo as regras eleitorais, pré-candidatos que são apresentadores de rádio e TV devem se afastar dos programas a partir de 30 de junho.