Início » Eleições 2024: conheça os deputados que querem a Prefeitura do Rio de Janeiro

Eleições 2024: conheça os deputados que querem a Prefeitura do Rio de Janeiro

Três deputados serão pré-candidatos nessas eleições 2024. São eles: Alexandre Ramagem, Otoni de Paula e Tarcísio Motta

A+A-
Reset

As eleições 2024 estão chegando e o foco está nas principais capitais do Brasil. Durante esta semana, o OBrasilianista conversou com alguns parlamentares que estão pleiteando à prefeitura do Rio de Janeiro e tivemos a confirmação de três deputados que vão ser pré-candidatos. São eles: Alexandre Ramagem (PL-RJ), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Tarcísio Motta (PSOL – RJ).

Eleições 2024

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O primeiro à confirmar a pré-candidatura, Alexandre Ramagem (PL-RJ), fez um evento para anunciar a decisão, que contou com a presença e apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O então deputado federal foi eleito pelo Rio de Janeiro no ano de 2022. Mas a sua carreira na política é significativa: ele já foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que inclusive foi alvo de buscas. O parlamentar também chegou a ser nomeado por Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal (PF), mas foi impedido de assumir por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Casado, Ramagem tem 52 anos e nasceu na cidade do Rio de Janeiro.

eleições 2024

Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

Outros deputados na disputa nestas eleições 2024

Quem deseja também conquistar a cadeira suprema da cidade do Rio de Janeiro é Otoni de Paula (PDT-RJ). Ele é pastor e como mesmo diz, luta em defesa da vida, da família, bem como dos princípios e valores cristãos. As pautas que prioriza, são: saúde, segurança, geração de empego e combate à corrupção. Além disso, o parlamentar é natural da cidade do Rio de Janeiro, qual também já foi vereador.

eleições 2024

Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

Tarcísio Motta (PSOL – RJ) também confirmou para este site o desejo de ser prefeito do Rio de Janeiro. Ele que tem 49 anos, é nascido em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. O candidato já foi vereador e professor do Colégio Pedro II. Para governar a cidade do Rio de Janeiro ele pretende focar no trabalho e renda. Nesse sentido, com um viés que ataca as desigualdades sociais, por meio de um programa de renda mínima carioca.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais