Eleição em Macapá: Josiel e Dr. Furlan disputarão o 2º turno

Josiel Alcoumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), obteve 29,47% dos votos válidos no primeiro turno, e disputará o segundo turno contra Dr. Furlan (Cidadania), que ficou com 16,03%, na disputa pela Prefeitura de Macapá.

Com 14,94% dos votos válidos, Capi (PSB) ficou em terceiro lugar. Cirilo Fernandes (PRTB) teve 11,68%. E Patrícia Ferraz (Podemos) fez 11,27%.

O segundo turno contra Dr. Furlan torna a disputa ainda mais difícil para Josiel, que preferia enfrentar Capi por conta de sua elevada rejeição – 53%, segundo a última pesquisa Ibope (3). Josiel era o grande favorito até ocorrer o apagão no Amapá (AP), fato que criou um importante desgaste para sua imagem.

Nas simulações de segundo turno, Furlan (42%) e Josiel (40%) aparecem tecnicamente empatados. No entanto, Josiel é mais rejeitado que Furlan (30% contra 13%).

Caso Josiel Alcoumbre vença o segundo turno em Macapá, marcado para 20 de dezembro, o DEM chegará a sua quinta conquista de capital, igualando o MDB. Se o vitorioso for Dr. Furlan, o Cidadania elegerá seu único prefeito nas capitais.

Postagens relacionadas

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais