Crise nas bolsas de valores e desvalorização da Petrobras é pauta entre senadores

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Após uma expressiva queda no preço do petróleo nesta segunda-feira (9), que fez as maiores bolsas de valores do mundo desabarem, o Brasil suspendeu as negociações pela manhã, após o Ibovespa ter chegado a mais de 12% de queda e as ações da Petrobras terem caído quase 30%.

O dólar americano comercial atingiu R$4,72 ontem, que é um novo recorde. A crise econômica impactou os parlamentares, que acreditam que o momento pede união entre os três Poderes.

O Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro convoque um gabinete de crise com os chefes dos demais Poderes, superando o clima de confronto.

Já os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, devem deixar de lado a tensão do PLN 4/2020, que prevê que o governo só escute o relator-geral ou a Comissão Mista de Orçamento quando a proposta endossar a matéria original enviada pelo Executivo. A comissão se reúne nesta terça-feira para analisar as propostas que alteram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 e a Medida Provisória 921/2020. 

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais