Congresso precisa avançar nas leis complementares para validar Reforma Tributária, avalia Danilo Forte

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União-CE), comentou sobre a pauta econômica do governo federal. Em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (19), ele defendeu que o Congresso precisa avançar nas leis complementares para validar a Reforma Tributária. Além disso, cobrou mais transparência do governo sobre o Perse. Pois a manutenção já havia sido acordada.

Deputado Danilo Forte. Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

– A desoneração da folha de pagamento teve uma decisão do governo que pegou o Congresso de surpresa – completou Danilo.

Leia mais! CONGRESSO ARTICULA DERRUBADA DE VETOS À LEI DE PESTICIDAS

Na oportunidade, o parlamentar  ressaltou que a reunião do governo com o Congresso para tratar dos vetos ao orçamento precisa ocorrer o quanto antes. De acordo com Danilo, a reunião será viabilizada o quanto antes, mas na base do diálogo.

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Leia mais! EM REUNIÃO COM LULA, LIRA CITA VETOS E PEDE QUE EXECUTIVO CUMPRA ACORDOS

O veto às emendas de comissões, de acordo com o deputado, é um problema menor e que pode ser resolvido de forma técnica. Para ele, o veto criou um problema na articulação. Além disso, a tendência é que se cumpra a lei na questão dos vetos. De acordo com Danilo Forte, o momento é de buscar equilíbrio na relação entre os Três Poderes.

 

Postagens relacionadas

Desoneração para municípios: reunião termina sem acordo

Projeto visa proteger pequena propriedade rural em casos de desastres naturais

Mais uma vez, Boletim Focus eleva estimativa da inflação para 3,76%

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais