Como será a próxima semana

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro pode anunciar novo ministro da Saúde. Ele também discute com governadores veto ao reajuste de servidores públicos. Deputados analisam projeto sobre recuperação judicial e falências durante a pandemia e MP sobre redução de salário e jornada de trabalho. No Senado, líderes discutem projetos com impacto para instituições financeiras.

Próxima semana

✓ Previsto anúncio do novo ministro da Saúde em substituição a Nelson Teich.

✓ O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir, por videoconferência, com governadores, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-RJ), para tratar do veto a dispositivo que permite o congelamento do salário de servidores.

✓ O presidente Jair Bolsonaro deve sancionar, com vetos, projeto de lei que trata do socorro de R$ 60 bilhões para estados e municípios.

✓ Governo deve disponibilizar crédito no para microempresas no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

✓ O Senado deve analisar Projeto de Lei 1179/20, que cria regras transitórias para as relações jurídicas privadas durante a pandemia de Covid-19, como contratos, direito de família, relações de consumo e entre condôminos.

✓ Prevista publicação de regulamentação do empréstimo de ajuda ao setor elétrico para enfrentar os impactos da covid-19.

Segunda, 18/05

✓ Empresários discutem com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reajuste salarial para servidores públicos.

✓ Reunião de líderes do Senado para definir pauta de votações da semana.

✓ Último dia para apresentação de emendas à Medida Provisória 966/20, que determina que os agentes públicos responsáveis, direta ou indiretamente, pelas medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19, inclusive as econômicas, somente poderão ser punidos nas esferas civil e administrativa se agirem ou se omitirem com dolo (com intenção) ou erro grosseiro.

✓ A Arko Advice realiza live com o Secretário Especial de Desburocratização e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, sobre os desafios e oportunidades do Governo Federal na digitalização de serviços e diminuição da burocracia estatal.

Terça, 19/05

✓ A Câmara pode votar os seguintes projetos: PL 550/2019, sobre Lei de Segurança de Barragens; PL 5919/2019, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (MG); PLP 9/2020, que trata da adesão das empresas inscritas no Simples Nacional à Lei do Contribuinte Legal; PL 1142/2020, sobre medidas de apoio aos povos indígenas em razão do novo coronavírus; PL 1194/2020, que trata do combate ao desperdício de alimentos e doação de excedentes; PL 1562/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país; e PL 1397/2020, que trata de regras emergenciais de recuperação judicial e falências de empresas.

Quarta, 20/05

✓ A Câmara pode votar a MP nº 936/20, que permite a redução de salários e a jornada de trabalho ou a suspensão do contrato trabalhista durante o estado de calamidade pública, prevendo o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga sondagem industrial.

Quinta, 21/05

✓ O Supremo Tribunal Federal julga ação com pedido da União para prorrogar por 12 meses o prazo para que o Congresso Nacional edite lei complementar regulamentando os repasses de recursos da União para os estados e o Distrito Federal em decorrência da desoneração das exportações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – Lei Kandir.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apresenta à Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à covid-19, a partir das 11h, as medidas adotadas para combater a pandemia.

Sexta, 22/05

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga sondagem indústria da construção.

Postagens relacionadas

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais