Comissão mista deve votar parecer sobre Contrato Verde e Amarelo

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória 905/19, que prevê a criação do Contrato Verde e Amarelo e promove outras alterações na área trabalhista, irá discutir e votar o relatório do deputado Christino Aureo (PP-RJ) às 13 horas desta terça-feira (10).

A última reunião do colegiado foi interrompida na quarta-feira passada (4), logo após a apresentação do complemento de voto que sofreu ajustes depois de ouvir deputados e senadores. Uma das mudanças prevê que o desempregado deve informar, na hora de receber o seguro-desemprego, a intenção de fazer a contribuição previdenciária.

O Contrato Verde e Amarelo fornece incentivos tributários ao empregador, que reduzem o custo de contratação tanto na alíquota de contribuição para o FGTS (de 8% para 2% e na redução de 40% para 20% da multa em caso de demissão. Além disso, o relator detalhou que a Previdência Social irá amparar um trabalhador que se acidentar durante o trajeto de casa para o trabalho, apesar de não ser mais considerado um “acidente de trabalho”.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais