Cessão onerosa

Divulgação

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), deve escolher o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da distribuição dos recursos da cessão onerosa entre União, estados e municípios (PEC nº 98/19). No mesmo dia, ele deve se reunir com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para tratar do assunto.

Em entrevista à imprensa, Francischini afirmou: “Dia 6 de novembro está marcado o leilão da cessão onerosa, que é do pré-sal. Está estimado em 101 bilhões [de reais] e a preocupação é o prazo disso. Porque a PEC tem que ser aprovada rapidamente aqui na Câmara para que até o dia 15 de outubro, no máximo, seja enviado um projeto de lei regulamentando. (…) será outra briga para aprová-lo a tempo de fazer a cessão onerosa.”

Segundo Fracischini, a proposta será pautada na terça-feira (24), com a apresentação de parecer. A votação, porém, deverá ser adiada para a próxima semana em razão de um esperado pedido de vista.

Postagens relacionadas

Efeito eleições municipais… Lula supera Bolsonaro em liberação de emendas parlamentares

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais