Câmara vota PEC Emergencial na quarta-feira (10)

Presidente da Câmara, dep. Arthur Lira (PP - AL). Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A PEC Emergencial será votada na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (10). Foi o que garantiu o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), na saída da reunião do Colégio de Líderes. O deputado Daniel Freitas (PSL-SC) será relator do texto na casa. 

“A PEC Emergencial será discutida na terça-feira (09) na Câmara dos Deputados e votada – em primeiro e segundo turno – na quarta-feira (10); e o deputado Daniel Freitas será o relator”, disse.

Alguns deputados tentavam articular uma tramitação ainda mais rápida – que a votação fosse realizada ainda nesta sexta-feira (5). Mas a Arko Advice já havia adiantado que tanto nomes próximos ao presidente Arthur Lira (PP-AL) quanto líderes da oposição consideram que é muito difícil que essa tentativa tivesse êxito.

Anteriormente, houve consenso entre os líderes para levar a matéria diretamente ao Plenário. Dessa forma, o projeto não passaria pelas comissões de análise da casa.

“Não é justo que o texto seja votado nesta semana. Os deputados precisam de tempo para discuti-lo”, explicou Lira.

Anteriormente, houve consenso entre os líderes para levar a matéria diretamente ao Plenário. Dessa forma, o projeto não passaria pelas comissões de análise da casa.

Aprovada em dois turnos nesta quinta-feira (04) no Senado, a PEC Emergencial é a condição do governo Jair Bolsonaro para que haja a liberação de uma nova rodada do auxílio emergencial. Ela também tem o intuito de criar mecanismos de restrição de gastos a nível federal, estadual e municipal. 

Colaboraram: Renata Nagashima e Daniel Marques Vieira

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Contas externas do país registra maior saldo negativo para março desde 2021

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais