Câmara aprova 2020 e 2021 como Biênio da Primeira Infância

Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta que caracteriza o “Biênio da Primeira Infância no brasil” entre 2020 e 2021. O texto aprovado nesta quinta-feira (7) estipula primeira infância enquanto os primeiros 6 anos completos ou 72 meses de vida da criança. 

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), autora do Projeto de Lei 2721/19, integrante da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, defende que “as pessoas precisam ter consciência da importância dos primeiros anos de vida” e que, com o projeto, “estamos colocando a criança como prioridade absoluta, como prevê a Constituição”.

Com a aprovação do texto, caberá ao poder público promover parcerias com entidades médicas, universidades, associações, sociedade civil, palestras, eventos e treinamentos focados em informar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida. 

Postagens relacionadas

Efeito eleições municipais… Lula supera Bolsonaro em liberação de emendas parlamentares

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais