O presidente Jair Bolsonaro (PL) abre, nesta segunda-feira, no “Jornal Nacional”, da TV Globo, às 20h30, a série de entrevistas com os presidenciáveis mais bem colocados nas recentes pesquisas de intenção de votos.
Bolsonaro será entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcelos nos estúdios do “JN”, no Rio de Janeiro. O presidente queria que a entrevista fosse feita no Palácio da Alvorada, mas cedeu, diante do fato de que todos os entrevistados irão aos estudos da emissora.
Em 2018, Bolsonaro participou da série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Como candidato, ele teve atuação na entrevista que não deve se repetir hoje, quando será cobrado de ações à frente do governo.
Amanhã, terça-feira (23), será a vez de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, ser sabatinado, no mesmo local e hora. Lula (PT) será o entrevistado do dia 25, quinta-feira. Na sexta (26), a candidata do MDB/PSDB/Cidadania, Simone Tebet encerra a série de entrevistas.
Na sexta-feira também começa o horário eleitoral gratuito em rádio e TV, conforme regras do TSE. O primeiro dia será dedicado aos candidatos aos governos dos estados. Os candidatos à Presidência da República fazem a estreia no programa eleitoral gratuito no sábado, dia 27.
Por ordem de sorteio, o primeiro a se apresentar deve ser o ex-deputado Roberto Jefferson, candidato pelo PTB. Em seguida, serão exibidas a propaganda de Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo), Lula, Tebet, Bolsonaro e Ciro.
Lula terá o maior tempo por bloco, de 3min39s. Bolsonaro terá um minuto a menos: 2min38s. Em seguida, vem Simone Tebet, com 2min20s por bloco.