Início » Até o momento, 1410 brasileiros e 3 bolivianas são repatriadas em Israel

Até o momento, 1410 brasileiros e 3 bolivianas são repatriadas em Israel

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O oitavo voo de repatriação de brasileiros em Israel, com 211 passageiros, incluindo 12 crianças de colo, decolou, há pouco, de Tel Aviv. O pouso está previsto para o início da madrugada desta segunda-feira (23), no Rio de Janeiro.

Portanto, desde o dia 10/10, 1410 brasileiros e 3 bolivianas, além de mais de 50 animais domésticos, deixaram Israel em voos da Força Aérea Brasileira. A ação faz parte da Operação Voltando em Paz.

Tendo em conta as condições locais atuais e a operação regular do aeroporto de Ben Gurion, não se preveem voos adicionais para brasileiros em Israel. 

O Ministério das Relações Exteriores mantém a orientação, como tem feito desde a eclosão do conflito. “Todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que segue operando”.

Israel

Conflito entre Israel e Hamas – Foto: EBC – Agência Brasil / © REUTERS/Ashraf Amra

Ainda há um grupo de cerca de 30 brasileiros e familiares diretos que aguardam a retirada da Faixa de Gaza. Eles seguem abrigados nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito. O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, mantém permanente contato com os nacionais. Veículos contratados pelo Itamaraty seguem de prontidão, aguardando a autorização para o trânsito do grupo pelo terminal de Rafah, aberto novamente neste domingo (22), para a entrada, limitada, de material de ajuda humanitária.

Leia mais! Israel: Mais de 2,3 mil brasileiros solicitam repatriação

O Brasil continua reiterando gestões com vistas a viabilizar a entrada dos brasileiros no Egito. A aeronave utilizada pela Presidência da República permanece no Cairo, aguardando autorização para resgatar os brasileiros procedentes da Faixa de Gaza.

O governo brasileiro voltou a desaconselhar quaisquer deslocamentos não essenciais para a região.

FABGoverno FederalGuerraIsrael

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais