Início » Em tempo de Coronavírus, Câmara realizará reuniões sem assessores

Em tempo de Coronavírus, Câmara realizará reuniões sem assessores

A+A-
Reset

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou reunião de líderes hoje, às 13h, no Salão Nobre, um amplo espaço aberto na parte central do edifício do Congresso, e sem a presença de assessores. A medida faz parte de um grupo de ações para evitar eventuais casos de transmissão do Coronavírus.

Maia também solicitou que os gabinetes mantenham apenas dois funcionários em trabalho semana e que a partir da próxima apenas um seja mantido. Também dispensou pessoas com mais de 65 anos de comparecerem à Câmara. Na próxima semana os maiores de 60 anos também serão dispensados. Nas votações, a ideia é que compareçam ao Plenário apenas o presidente, os líderes e um assessor por bancada.

O temor de contágio entre funcionários e parlamentares é crítico. Ontem, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) foi diagnosticado com o vírus. É o segundo caso comprovado no Congresso. O primeiro foi o do senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Outros congressistas fizeram exames ou estão em quarentena.

A intenção de Maia é voltar a agenda da Câmara para o combate ao Coronavírus. A pauta proposta gira em torno de matérias sobre saúde, economia e proteção social. Para viabilizar votações sem risco de contágio, estão sendo desenvolvidos sistemas para que os deputados possam votar remotamente, à distância. Um Projeto de Resolução para viabilizar essa modalidade de votação durante esse período já foi elaborado pela Mesa Diretora da Casa.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais