Início » Preservação da Amazônia é foco de programa da ONU

Preservação da Amazônia é foco de programa da ONU

A+A-
Reset

O Pacto Global da ONU no Brasil lançou o movimento “Impacto Amazônia”, voltado para investimentos e políticas de preservação florestal. A iniciativa foi anunciada durante evento na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na quinta-feira (14).

A iniciativa visa a valorização e proteção dos povos e territórios tradicionais da região e para o alinhamento da tecnologia com a sustentabilidade. Para isso, o pacto tenta elaborar políticas ambientais de preservação, bem como investimentos dos demais países para aplicá-las.

Esse é o primeiro movimento do Pacto Global da ONU no Brasil voltado especificamente para a região amazônica. De acordo com a organização, as ações também irão ajudar a alcançar outros objetivos da Agenda de 2030, como as medidas climáticas, o consumo e produções responsáveis e a agricultura sustentável, por exemplo.

A manutenção da fauna e flora da Amazônia tornou-se essencial para cumprir a Agenda de 2030, compromisso assumido por 193 Estados-Membros das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável. Trata-se de um plano global para o atingimento de 17 metas de desenvolvimento sustentável até o ano de 2030.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00