Início » Dia da Amazônia: Lula assina demarcação de duas terras indígenas

Dia da Amazônia: Lula assina demarcação de duas terras indígenas

A+A-
Reset
DestaqueNotíciasPolítica

Para celebrar o Dia da Amazônia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou a demarcação de duas terras indígenas, Rio Gregório (Acre) e Acapuri de Cima (Amazonas), além da criação de novas áreas de proteção ambiental. O evento ocorreu nessa terça-feira (5), no Palácio do Planalto.

Lula também assinou mais dois decretos. Um sobre a criação da Unidade de Conservação Ambiental Floresta Nacional do Parima (Roraima). Outro para ampliação da Unidade de Conservação Ambiental Parque Nacional do Viruá, também em Roraima, com aproximadamente 54 hectares de terra.

Na ocasião, o presidente aumentou a área da Estação Ecológica de Maracá em 50,7 mil hectares, que visa contribuir para a manutenção da área onde vivem 22 espécies animais ameaçadas de extinção. O governo afirmou que a incorporação não implicará em desapropriação e custos relacionados à regularização fundiária.

Preservação

Com o objetivo de prevenir e monitorar a redução do desmatamento ambiental da Amazônia, Lula ainda assinou outro decreto. Entre as medidas previstas, está a identificação dos municípios que serão considerados proprietários para as ações do governo quanto à preservação florestal.

demarcação de terras indígenasLula

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais