Em meio à conflitos PSDB remarca prévias

Foto: Divulgação/PSDB

O PSDB confirmou que a votação para a escolha do candidato à presidência do PSDB ocorrerá no domingo (28). Após confusão devido a falha no sistema de votação eletrônica durante as prévias, o PSDB está em clima de tensão.

Em nota, o partido informou que aguarda a manifestação da Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, até terça-feira. Caso a empresa não apresente garantias concretas de viabilidade e segurança, o partido recorrerá à tecnologia privada para concluir o processo das prévias.

Conflitos

Internamente, avalia-se que todo o processo conturbado das prévias pode deixar sequelas desnecessárias.

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, por exemplo, atacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o acusou de querer atrapalhar as eleições. Antes, Virgílio havia se referido a Aécio Neves (MG) como a maçã podre do partido.

Mesmo a definição de quando retomar a votação foi motivo de desentendimento público. Antes da decisão tomada hoje pela presidência em conjunto com os pré-candidatos, cogitou-se a ideia de realizar as prévias em fevereiro. Eduardo Leite, cobrou em nota, que o partido retomasse a votação em 48h, ou seja, até esta terça-feira (23).


Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais