Início » Eleições nos EUA: superterça confirma favoritismo de Biden e Trump

Eleições nos EUA: superterça confirma favoritismo de Biden e Trump

Ambos candidatos ganharam as primárias em 14 dos 15 estados que participam da superterça nas eleições nos EUA

A+A-
Reset
DestaqueNotíciasPolítica

Após a superterça, no dia 5 de março, Joe Biden e Donald Trump se consolidam como os favoritos para disputar as eleições nos EUA pelo Democrata e pelo Republicano, respectivamente. Entre os 15 estados que participaram das primárias nesta semana, ambos venceram seus adversários em 14 deles. 

Pessoas se registrando para votar

Foto: Freepik

As primárias das eleições nos EUA se iniciaram em fevereiro e a superterça é um evento que viabiliza as campanhas, visto que mais de um terço dos delegados estão em jogo.

Nessa superterça, participaram os estados Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Virgínia.

Enquanto Trump perdeu apenas em Vermont para sua adversária durante a campanha, Nikki Haley, Joe Biden não conseguiu a maioria dos votos em Samoa Americana, território no sul do Oceano Pacífico que preferiu o candidato Jason Palmer. 

Com os resultados dessa terça-feira, a probabilidade de um novo confronto entre Trump e Biden nas eleições nos EUA aumenta. 

Eleições EUAJoe BidenTrump

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais