Início » COP 28: Thiago Barral garante que indústria brasileira tem capacidade para descarbonizar o mundo
Ministério de Minas e EnergiaNotícias

COP 28: Thiago Barral garante que indústria brasileira tem capacidade para descarbonizar o mundo

A+A-
Reset

Nesta terça-feira (21), o secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Thiago Barral, defendeu o compromisso do país na COP 28. “A indústria brasileira tem capacidade para promover a descarbonização do mundo”, completou.

A fala ocorreu no painel “Transição energética e desenvolvimento sustentável”, do Fórum de Brasília, evento promovido pela Arko. Ainda, na ocasião, ele informou a agenda do ministro da pasta na COP 28.

Leia também! Câmara promove seminário sobre internet no Brasil

Durante a convenção, o Brasil “reafirmará o compromisso cristalino com a transição energética, inclusive com a mineração sustentável”. Além disso divulgará sua carteira dos projetos e dos compromissos políticos com essa temática.

Lula na COP 28

Lula estará na COP 28

Lula estará na COP 28 – Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula apresentará dados da redução do desmatamento na Amazônia Legal. Conforme a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, informou a participação de Lula será em dezembro. A COP 28 reunirá 140 chefes de Estado e de governo.

“É importante dizer que Lula foi à COP 27, há um ano, e se comprometeu com resultados concretos. Além disso a gente está conseguindo entregar e recuperar uma trajetória que vinha sendo reconhecida com sucesso no Brasil e fora do Brasil”, completou.

Leia também! Reforma tributária: objetivo é aprovar o texto como veio do Senado, afirma Saullo Vianna

A COP28 reúne anualmente os países signatários da Convenção do Clima da ONU. Assim o encontro ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 12 dezembros, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00