Início » Voa Brasil será lançado em breve, diz Silvio Costa Filho

Voa Brasil será lançado em breve, diz Silvio Costa Filho

Mais uma vez o programa Voa Brasil têm a data de lançamento adiada

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o programa “Voa Brasil” será lançado em breve. A expectativa era que o projeto tivesse sido lançado desde o início do mês, porém foi adiado mais uma vez. Portanto, segue sem data de lançamento definida. A afirmação ocorreu, nesta segunda-feira (26), durante o evento de Abertura e Premiação P3C.

Voa Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O programa deve contemplar Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni). De acordo com o chefe da pasta, mais de 20 milhões de aposentados que ganham até dois salários mínimos deverão ser contemplados com a iniciativa. Além disso, mais de 800 mil alunos do Prouni .

– A próxima entrega será do tão falado Voa Brasil, que é um programa que será oferecido para aposentados e alunos do Prouni, para 20 milhões de aposentados que ganham até dois salários mínimos e para 800 mil alunos do Prouni, então em breve a gente estará lançando esse programa – afirmou Costa Filho.

De acordo com o governo, o principal objetivo do programa é fazer com que pessoas que nunca viajaram de avião ou não viajam há mais de 12 meses consigam adquirir passagens aéreas. Nesse sentido, fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no país.

Voa Brasil

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Regras do Voa Brasil

Anteriormente, o presidente Lula (PT) chegou a dizer por alto como funcionaria o programa. À época, a ideia era oferecer para aposentados e estudantes que se encaixassem nas regras do programa, a possibilidade de comprar até quatro passagens a R$ 200 por ano. O presidente também disse que todo o processo seria feito por meio de um aplicativo que seria criado para atender os usuários.

Entretanto, o projeto prometido desde julho de 2023, nunca chegou a sair do papel. Em janeiro deste ano, Costa Filho chegou a anunciar uma data de lançamento, porém isso não aconteceu. A expectativa é que a primeira etapa do programa seja lançada em março.

EconomiaMinistério de Portos e Aeroportospassagens aéreasSilvio Costa Filho

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais