Transição energética: Lula reforça protagonismo mundial do Brasil

 Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente da república, Lula, fez um balanço dos nove meses de gestão de seu governo e pontuou sobre transição energética. “Após retomar políticas públicas exitosas e recolocar o Brasil no centro do cenário internacional. O país tem todos os ingredientes para se tornar uma das maiores economias do planeta. Para isso, tem que explorar seu enorme potencial em energias renováveis”.

Foto: Freepik

De acordo com o sócio da Arko Internacional Thiago de Aragão, o protagonismo internacional do país é evidente. “O Brasil tem uma matriz energética limpa há muito anos. Ao invés de falar sobre temas que não conhecem, como Rússia e Ucrânia, o Brasil deve enfatizar sobre transição energética e proteção ambiental. Porque com relação a estas temáticas, o país tem uma condição de liderança muito grande”, pontuou.  

Leia mais! O protagonismo internacional de Lula – Análise

Relação do novo PAC com a transição energética

Durante seu discurso, Lula destacou a importância do novo PAC com a transição energética. “É um grande projeto de investimento em infraestrutura, levando em conta a questão da transição energética, da transição climática. O Brasil será para a questão da energia verde aquilo que a Arábia Saudita é hoje no mundo do petróleo. Nós temos terra, temos sol, temos gente competente, temos conhecimento tecnológico e temos mercado. O mundo vai precisar disso”, finalizou.

Postagens relacionadas

Congresso concorda em suspender ação da desoneração da folha

Chuvas no RS: Saque-Calamidade disponível para trabalhadores de 59 cidades

Lula sanciona novo Dpvat com vetos. Veja os detalhes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais