Comissão do Senado analisará marco de carbono na próxima semana

Foto: Freepik

Mais uma vez, a análise do marco do carbono é adiada. Segundo a relatora, senadora Leila Barros (PDT-DF), a decisão se deu após acordo com os líderes Jaques Wagner (PT-BA) e Tereza Cristina (PP-MS). Para eles, o texto ainda precisa de mais ajustes. A Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA) analisará na próxima quarta-feira (4), o PL 412/22. 

Nessa terça-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu que seria positivo a aprovação da matéria no Congresso Nacional antes da COP 28, conferência climática da ONU a ser realizada em 30 de novembro nos Emirados Árabes. 

“Acho que é um compromisso do Congresso Nacional entregar essa legislação amadurecida ainda este ano. Seria muito bom que levássemos para a COP realizações muito positivas do Brasil”, declarou.

Foto: Freepik

Pacheco afirmou que, sendo aprovado no colegiado, o projeto será imediatamente levado para apreciação no plenário. Vencida a análise na Casa Alta, a proposta ainda precisa passar pela Câmara e ser sancionada pelo Presidente da República. 

Leia mais! Transição energética: Lula reforça protagonismo mundial do Brasil

O marco de carbono integra a agenda do plano de transição ecológica do governo Lula, juntamente com outros projetos como o que trata sobre o combustível do futuro (PL 4516/23), que tramita na Câmara.

Postagens relacionadas

Comissão promove debate sobre obstáculos nos portos brasileiros

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais