Reforma tributária: encontro entre Tarcísio e Eduardo Braga é adiado. Saiba o motivo

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Com o objetivo de debater o relatório da reforma tributária, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniria, nesta terça-feira (31), com o senador Eduardo Braga (MDB). Porém, o encontro foi adiado e sem data prevista para ocorrer. Nesta manhã, Braga não conseguiu embarcar para Brasília, por dores no joelho.

Então, foi sugerido que, nesta quarta-feira (1º), se concretize a reunião sobre a reforma. Mas devido às fortes chuvas no vale do Ribeira, Tarcísio não poderá viajar a Brasília. 

Eduardo Braga – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), afirmou ao Broadcast Político que “Tarcísio é importante”, e que a expectativa é “dialogar com todos”. Isso porque os governadores do Sul e do Sudeste estão insatisfeitos com o texto da reforma tributária. 

Leia mais! Reforma Tributária: bens de capital serão desonerados, entenda

Tarcísio de Freitas foi apontado como uma figura imprescindível para que o texto fosse aprovado na Câmara dos Deputados. Contudo, quando Eduardo Braga protocolou a matéria com diversas mudanças em relação ao texto da Casa, o governador de São Paulo ficou em silêncio. 

Entenda a reforma tributária

  • Proposta simplifica o sistema tributário, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS)
  • Transição vai demorar dez anos, sem redução da carga tributária
  • Proposta também cria o Imposto Seletivo Federal, que incidirá sobre bens e serviços cujo consumo se deseja desestimular, como cigarros e bebidas alcoólicas

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais