Início » Reforma Tributária: Bernard Appy destaca desafios em leis complementares e imposto de renda
Economia
A+A-
Reset

Reforma Tributária: Bernard Appy destaca desafios em leis complementares e imposto de renda

O secretário extraordinário de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, apontou, nessa segunda-feira (18), a regulamentação por meio de leis complementares e as mudanças no imposto de renda como os novos desafios para a produtividade no Brasil.

Leia mais! Comissão discute produtividade do gás natural veicular nesta terça-feira 

— Os efeitos das mudanças são de longo prazo, mas é importante ressaltar esses efeitos — explicou o secretário. — A reforma tributária é um dos principais itens da agenda de produtividade do Brasil, embora haja muitas outras iniciativas.

produção industrial em fábrica

Bernard Appy indica Reforma Tributária como catalisadora da produtividade no país. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A promulgação da emenda constitucional ocorrerá na quarta-feira (20), em sessão conjunta do Congresso. A fala do secretário ocorreu em entrevista coletiva para divulgar um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

OCDE recomenda regulamentação da Reforma Tributária

O grupo econômico elogiou a aprovação da reforma no Brasil. No entando, advertiu que a matéria ainda precisa de regulamentação para impedir que a dívida pública brasileira fuja do controle.

Leia mais! Comissão do Senado aprova marco legal do hidrogênio verde

— Uma falha na implementação da reforma tributária implicaria um crescimento mais baixo, o que seria suficiente para questionar a sustentabilidade da dívida pública. Uma consolidação fiscal mais baixa levaria a uma trajetória de dívida claramente insustentável, com o nível da dívida atingindo 100% do PIB já em 2037 e com uma forte inclinação para cima. Um pacote mais ambicioso de reformas estruturais impulsionaria o crescimento potencial e levaria a uma queda na relação dívida-PIB — destaca o documento.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00