Projeto que reduz atividades do Perse pode ser votado na próxima semana, diz relatora

A deputada Renata Abreu (PODE-SP), relatora do Projeto de Lei 1026/24, se comprometeu a entregar o parecer aos deputados ainda nesta semana para análise sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). De acordo com a parlamentar, o texto poderá ser votado na próxima semana. O texto propõe reduzir as atividades beneficiadas no programa.

Foto: Freepik

Renata participou de uma reunião de líderes com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir o texto, que já teve a urgência aprovada pelo Plenário. A medida é de autoria da liderança do governo. Um dos objetivos é reduzir o benefício de 44 para 12 atividades econômicas. Além disso, estabelecer uma reoneração gradativa dos tributos até sua completa eliminação em 2027 para todos os setores.

Contudo, atualmente, a Lei 14.148/21 isentou 44 atividades econômicas de pagarem tributos federais por cinco anos, até 2026, com o objetivo de auxiliar essas empresas a se recuperarem dos impactos da pandemia.

Renata Abreu – Mário Agra/Câmara dos Deputados

De acordo com Abreu, haverá continuação do diálogo com empresários, parlamentares e a equipe econômica do governo para preservar o Perse. Bem como, realizar os ajustes necessários para combater possíveis fraudes. Ela ressaltou a importância de analisar os números e o impacto na arrecadação, destacando que é consenso que, neste ano, não devem ocorrer mudanças para garantir segurança jurídica. Porque, muitas empresas fizeram planejamentos contando com o benefício e não podem arcar com um imposto que não estava previsto.

Postagens relacionadas

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Chuvas no RS: governo anuncia medidas de crédito para empresas

Funai quer aprovar projeto de porte de arma para seus servidores. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais