Início » Projeto estabelece prioridades para repasse do Fundo de Segurança aos estados

Projeto estabelece prioridades para repasse do Fundo de Segurança aos estados

O projeto determina que 30% dos recursos do Fundo de Segurança Pública sejam destinados aos municípios

A+A-
Reset

Projeto de lei propõe que os recursos de transferência obrigatória do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados sejam aplicados prioritariamente em programas de saúde mental de policiais. Bem como, em policiamento comunitário, redução da letalidade policial, equipamentos de investigação e câmaras corporais. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

fundo de segurança

Policiais militares. Foto: Governo do Estado de São Paulo

As comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania vão analisar o projeto em caráter conclusivo.

Atualmente, a lei que regulamenta o FNSP (Lei 13.756/18) não estabelece prioridades.

Leia mais! Empregadores terão até quinta-feira para enviar informe de rendimentos

Contudo, o repasse desse dinheiro ficará condicionado à existência de critérios para promoção de guardas civis municipais. Bem como de bombeiros, peritos, policiais civis e militares.

Além disso, o projeto determina que 30% dos recursos do Fundo de Segurança Pública sejam destinados aos municípios.  Esses valores devem ser aplicados em programas de prevenção à violência e ao crime.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Leia mais! Senado analisa projeto que coíbe assédio de bancos com oferta de crédito ao telefone

De acordo com a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), é na esfera do município que a segurança pública ganha maior dimensão como um direito social. O que possibilita uma construção coletiva de prevenção e cultura de paz

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais