PPA é apresentado e surpreende pelo realismo fiscal

Foto: AgênciaBrasil/ EBC

Foi apresentado pelo Governo Federal nesta sexta-feira última (30/08) o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que estabelece o planejamento estratégico de médio prazo da Administração Pública Federal, e cuja edição é a primeira desde a edição da Emenda Constitucional 95, que instituiu o teto de gastos públicos. O PPA foi enviado ao Congresso Nacional junto com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2020).

Segundo Waldery Rodrigues, secretário especial da Fazenda, o Ministério da Economia diagnosticou que o problema orçamentário central do País são as despesas obrigatórias, as quais consomem 96% de todos os gastos, e, por isso, a Pasta visa a diminuir essas.

Está em fase final de construção projeto de grande porte para rever o sistema falimentar e de recuperação judicial no País, o qual tem por intento o consenso entre agentes envolvidos com a temática, como indústria, academia, escritórios advocatícios, entidades do sistema financeiro, e representantes dos Três Poderes.

Postagens relacionadas

Congresso analisa crédito extra de R$ 369 Milhões para combater El Niño

Imposto de Renda 2024: já foram entregues 47% das declarações. Veja quem precisa declarar

Contas externas do país registra maior saldo negativo para março desde 2021

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais