O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quinta-feira (29) investimentos de R$ 2,6 bilhões do Luz Para Todos, no Pará, com o objetivo de garantir energia elétrica comunidades mais carentes. Além disso, novos contratos do programa no município de Breves foram assinados durante cerimônia.
Leia mais! Receita Federal paga nesta quinta-feira restituições de imposto de renda
Nas localidades remotas, as consumidoras receberão 29.914 kits solares. De acordo com o governo, serão realizadas 39.644 ligações por extensão de rede com investimento de R$ 1,5 bilhão, sendo quase 280 mil pessoas beneficiadas em 58 municípios do Pará.
Ainda segundo o governo, o objetivo do projeto é garantir para a população o acesso a energia elétrica. No total, 500 mil famílias não tinham acesso à energia no estado. Dessa forma, a nova fase do Programa, contribuirá erradicação da extrema pobreza. Bem como, para o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas.
De acordo com o ministro, o Luz para Todos faz parte das iniciativas do Governo Federal de combate à pobreza energética e da transição energética. – E, aqui, iluminados pelo povo e pelas tradições e pelo sorriso do povo da Ilha de Marajó, em Breves, reafirmo nosso compromisso de trabalharmos juntos para tirar da escuridão a vida de milhares de brasileiras e brasileiros – pontuou Silveira.
Leia mais! Inmetro reduz 15% das taxas de serviços de 3.157 empresas do país
Participaram também da solenidade o governador do Pará, Helder Barbalho, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e moradores da região.