Início » Países ricos são os principais responsáveis pela atual crise climática, diz Mauro Vieira

Países ricos são os principais responsáveis pela atual crise climática, diz Mauro Vieira

A+A-
Reset

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que os países ricos são os maiores responsáveis pelas emissões de gases que levam à crise climática. A fala ocorreu, nesta segunda-feira (13), durante o encontro anual sobre Desenvolvimento Social e Sustentável do Club de Madrid, no Itamaraty

“Não devemos perder de vista que os países ricos são os principais responsáveis pela crise climática atual. Esses países deveriam cumprir a promessa de contribuir conjuntamente com US$ 100 bilhões de dólares anuais para o financiamento, a formação e a transferência de tecnologia relacionada com a preservação ambiental nos países em desenvolvimento”, enfatizou Mauro Vieira.

Leia mais! Câmara pode votar novo marco de carbono em breve

No mês de agosto, o presidente Lula já havia comentado que os países ricos não têm cumprido uma promessa feita em 2009. Diante disso, o intuito era o financiamento de US$ 100 bilhões de dólares anuais em projetos sustentáveis em países em desenvolvimento. A Amazônia também estaria incluída nas iniciativas. 

Mauro Vieira

Dólar – Foto: Freepik

O evento, que terá duração até esta terça-feira (14), homenageará o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, primeiro diretor do Club de Paris. Na ocasião, compareceram ex-presidentes e ex-primeiros-ministros mundiais, com mais de 100 membros de 70 países.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais