Motoboys de 12 estados fazem paralisações pelos próximos 3 dias, a começar por esta sexta-feira (29). Eles estão reivindicando melhores condições de trabalho e reajuste salarial aos aplicativos para os quais trabalham. O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP) organizou um ato na entrada da sede da IFood em Osasco. A ocasião reuniu cerca de 200 pessoas.
Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do sindicato, Gilberto Almeida, disse que a greve já conta com a adesão de trabalhadores da categoria em 12 estados. Ele também informou que a quantidade de manifestantes poderia ser mais expressiva se os trabalhadores não corressem risco de serem bloqueados como punição por participar dos atos.
“A nossa principal bandeira é um reajuste nas horas trabalhadas, pois estamos há 7 anos sem receber nada de reajuste”, afirmou.
Em nota, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) disse que respeita o direito de manifestação e informa que suas empresas associadas mantêm abertos seus canais de diálogo com motoristas e entregadores.
Leia mais! Servidor de carreira surge como cotado para a Caixa Econômica
“Reforçamos nosso interesse em continuar colaborando para a construção de um modelo regulatório equilibrado, que busque ampliar a proteção social dos entregadores e motoristas e garantir a segurança jurídica da atividade”, pontuou a associação.