Mercado de carbono: Silveira apresenta potencialidades brasileiras na Suíça

Foto: Reprodução

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro de Meio Ambiente, Transportes, Energia e Comunicações da Suiça, Albert Rösti, se reuniram para falar sobre as potencialidades brasileiras para o governo suíço, principalmente nas áreas do mercado de carbono. Além disso, Silveira falou sobre minerais estratégicos e transição energética. O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (17), em Davos, na Suíça.

Leia mais! G20, eleições municipais e reoneração da folha movimentam a semana. Confira

foto: Ina Fassbender/AFP

–  Para exportar sustentabilidade precisamos manufaturar as nossas riquezas, como o minério de ferro, por exemplo. Estamos trabalhando para reindustrializar o país, fazendo com que as fontes energéticas tornem esta industrialização competitiva. E a Suíça pode ser um parceiro ainda mais importante parceiro comercial do Brasil – afirmou o ministro.

Mercado de carbono no G20

Além disso, Alexandre Silveira se reuniu com o diretor executivo da Agência Internacional de Energia (IEA), Fatih Birol. Na ocasião, ele destacou que a liderança do Brasil no G20 será fundamental para promover a colaboração regional não só na América Latina, mas o seu protagonismo na transição energética.

Leia mais! Ruralistas querem derrubar vetos do presidente Lula para regras para defensivos agrícolas

– O Brasil é um exemplo mundial nas políticas de acesso à energia, agora queremos estimular ainda mais a produção de energia limpa e o crescimento industrial verde, focados na redução da emissão de carbono e promovendo uma transição energética justa e inclusiva – completou Silveira.

Postagens relacionadas

Representantes defendem que ultrprocessados fiquem fora da cesta básica na Reforma Tributária

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais