Mercado de carbono: Silveira apresenta potencialidades brasileiras na Suíça

Foto: Reprodução

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro de Meio Ambiente, Transportes, Energia e Comunicações da Suiça, Albert Rösti, se reuniram para falar sobre as potencialidades brasileiras para o governo suíço, principalmente nas áreas do mercado de carbono. Além disso, Silveira falou sobre minerais estratégicos e transição energética. O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (17), em Davos, na Suíça.

Leia mais! G20, eleições municipais e reoneração da folha movimentam a semana. Confira

foto: Ina Fassbender/AFP

–  Para exportar sustentabilidade precisamos manufaturar as nossas riquezas, como o minério de ferro, por exemplo. Estamos trabalhando para reindustrializar o país, fazendo com que as fontes energéticas tornem esta industrialização competitiva. E a Suíça pode ser um parceiro ainda mais importante parceiro comercial do Brasil – afirmou o ministro.

Mercado de carbono no G20

Além disso, Alexandre Silveira se reuniu com o diretor executivo da Agência Internacional de Energia (IEA), Fatih Birol. Na ocasião, ele destacou que a liderança do Brasil no G20 será fundamental para promover a colaboração regional não só na América Latina, mas o seu protagonismo na transição energética.

Leia mais! Ruralistas querem derrubar vetos do presidente Lula para regras para defensivos agrícolas

– O Brasil é um exemplo mundial nas políticas de acesso à energia, agora queremos estimular ainda mais a produção de energia limpa e o crescimento industrial verde, focados na redução da emissão de carbono e promovendo uma transição energética justa e inclusiva – completou Silveira.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais