Lei gera emprego para pessoas em situação de rua

O presidente Lula (PT) estabeleceu geração de emprego e a contratação de pessoas em situação de rua. Nesta quarta-feira (17), Lula sancionou uma nova política de trabalho digno para população em situação de rua. De acordo com o texto, o objetivo é promover qualificação profissional e elevação da escolaridade. Além disso, garantir direitos e ampliar chances de trabalho e renda para esses cidadãos.

“Leia mais: Novo acordo de Itaipu Binacional deve ser firmado entre Brasil e Paraguai nos próximos dias, diz Lula!

A lei possui alguns eixos estratégicos. Entre eles estão o fomento e o apoio à permanência para qualificação profissional e elevação da escolaridade; e a facilitação do acesso à renda e incentivo ao associativismo e ao empreendedorismo solidário, por meio de implantação de política nacional, bem como desburocratizada de acesso ao microcrédito.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Emprego não chega à população em situação de rua

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população em situação de rua no Brasil, já ultrapassa a marca de 281,4 mil pessoas. De acordo com o instituto, 54% das pessoas falaram que a exclusão econômica envolve o desemprego, a perda de moradia e a distância do local do trabalho.

Leia mais! Inteligência artificial afetará 40% dos empregos no mundo, revela FMI

A lei é de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Portanto, ela foi aprovada no Congresso Nacional no fim do ano passado, porém, o presidente Lula só sancionou este ano.  

 

Postagens relacionadas

Lula reitera isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil

IPCA: preços dos alimentos e medicamentos aumentam em abril

Lula autoriza importação de arroz para enfrentar crise no Rio Grande do Sul

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais