Início » Lei gera emprego para pessoas em situação de rua
Economia
A+A-
Reset

Lei gera emprego para pessoas em situação de rua

O presidente Lula (PT) estabeleceu geração de emprego e a contratação de pessoas em situação de rua. Nesta quarta-feira (17), Lula sancionou uma nova política de trabalho digno para população em situação de rua. De acordo com o texto, o objetivo é promover qualificação profissional e elevação da escolaridade. Além disso, garantir direitos e ampliar chances de trabalho e renda para esses cidadãos.

“Leia mais: Novo acordo de Itaipu Binacional deve ser firmado entre Brasil e Paraguai nos próximos dias, diz Lula!

A lei possui alguns eixos estratégicos. Entre eles estão o fomento e o apoio à permanência para qualificação profissional e elevação da escolaridade; e a facilitação do acesso à renda e incentivo ao associativismo e ao empreendedorismo solidário, por meio de implantação de política nacional, bem como desburocratizada de acesso ao microcrédito.

emprego

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Emprego não chega à população em situação de rua

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população em situação de rua no Brasil, já ultrapassa a marca de 281,4 mil pessoas. De acordo com o instituto, 54% das pessoas falaram que a exclusão econômica envolve o desemprego, a perda de moradia e a distância do local do trabalho.

Leia mais! Inteligência artificial afetará 40% dos empregos no mundo, revela FMI

A lei é de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Portanto, ela foi aprovada no Congresso Nacional no fim do ano passado, porém, o presidente Lula só sancionou este ano.  

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00