Herdeiros podem resgatar dinheiro “esquecido”

Foto: Arquivo/Agência Senado

Herdeiros e responsáveis legais poderão resgatar dinheiro esquecido, de acordo com informações fornecidas pelo Banco Central (BC). O resgate é possível para descendentes do titular da conta (filhos e filhas, viúvas e viúvos ou dependentes), procuradores, tutores, curadores, inventariantes ou responsáveis por menor não emancipado.

O Banco Central informou que divulgará nos próximos dias os passos a serem seguidos para quem tem valores a receber “por terceiros legalmente autorizados”.

A consulta para saber se há ou não valores deixados em contas anteriores já é possível. Basta entrar no site, informar o CPF ou CNPJ, da pessoa ou da empresa, da qual deseja consultar os valores e anotar a data informada pelo sistema. Também é necessário saber a data de nascimento ou de abertura da empresa.

A estimativa é que, ao todo, 26 milhões de CPFs e 1,9 milhão de CNPJs têm R$ 8 bilhões a receber. O dinheiro começará a ser liberado em 7 de março, mas é preciso ficar atento à data e ao horário informado na consulta.

Postagens relacionadas

Contas externas do país registra maior saldo negativo para março desde 2021

Imposto de Renda: Lula isenta trabalhador que ganha até dois salários mínimos

INSS inicia pagamento do décimo terceiro antecipado para beneficiários que ganham mais de um salário mínimo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais