Início » Haddad se reúne com Alckmin antes de anunciar novas medidas econômicas
Economia

Haddad se reúne com Alckmin antes de anunciar novas medidas econômicas

A+A-
Reset

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou à imprensa, nesta terça-feira (26), que o novo pacote de medidas econômicas será anunciado apenas após despacho com Geraldo Alckmin, presidente em exercício. Nesse sentido, o anúncio poderá ocorrer ainda hoje.

As medidas ainda precisam de acertos finais antes de serem anunciadas, de acordo com Haddad.

As medidas ainda precisam de acertos finais antes de serem anunciadas, de acordo com Haddad

As medidas ainda precisam de acertos finais antes de serem anunciadas, diz Haddad – Foto: reprodução/@Haddad_Fernando

– Pode ser que eu anuncie, sim. Vou despachar com o presidente Alckmin, assim que tiver pronto, a gente anuncia. Se ficar pronto hoje, anuncia hoje – declarou Haddad.

Leia mais! Congresso derruba veto à desoneração da folha de pagamento

O ministro afirmou que as ações não têm cunho arrecadatório, mas também sinalizou que tratam do sistema tributário brasileiro.

Haddad e soluções à Desoneração da Folha

A Fazenda busca uma solução alternativa para a prorrogação do modelo atual da desoneração da folha de pagamentos até 2027. Porque, o Congresso derrubou o veto integral do presidente Lula ao PL 334/2023 por ampla maioria. A lei tem impacto previsto na casa dos R$ 9,4 bilhões, segundo a Receita Federal.

Haddad

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Leia mais! Lula fortalece Haddad com veto integral da desoneração da folha de pagamentos

Um dos modelos especulados para a Medida Provisória a ser publicada pelo governo é uma reoneração gradual da contribuição previdenciária incidente sobre a folha de pagamentos de funcionários de 17 setores produtivos. Nesse sentido, esses segmentos são os que mais empregam no Brasil.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00