Início » Haddad presidirá reunião do G20 com ministros da Trilha de Finanças

Haddad presidirá reunião do G20 com ministros da Trilha de Finanças

O objetivo da agenda da Trilha de Finanças do G20 é sobre o papel das políticas públicas na redução das desigualdades

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

Fernando Haddad – Foto: Washington Costa/MFSão Paulo sediará a primeira reunião em nível ministerial da Trilha de Finanças do G20, nos dias 28 e 29 de fevereiro. O  ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, representarão o Brasil. A assembleia será composta pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 principais economias mundiais, além da União Africana e União Europeia.

G20

Fernando Haddad – Foto: Washington Costa/MF

Além disso, antes deste encontro do G20, haverá a segunda reunião de deputies, representantes em nível vice-ministerial de Finanças e bancos centrais, em São Paulo, nos dias 26 e 27. Tatiana Rosito, secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e coordenadora da Trilha de Finanças, representará o Brasil nesse encontro. O objetivo da agenda da Trilha de Finanças do G20 é sobre o papel das políticas públicas na redução das desigualdades. Pauta que está alinhada com as prioridades do Brasil no G20.

Durante a reunião ministerial, serão abordadas as perspectivas globais sobre aspectos macroeconômicos, incluindo crescimento, emprego, inflação e estabilidade financeira. Os debates visam encontrar melhores práticas para lidar com questões como a crescente dívida global, bem como o financiamento para o desenvolvimento sustentável. Além disso, a taxação internacional e o futuro do setor financeiro. Portanto, o encontro reforça o compromisso do Brasil no G20 em buscar soluções por meio do diálogo entre as trilhas.

G20

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Foto: Raphael Ribeiro/BC

Agenda internacional do G20

Com a confirmação de 27 delegações, incluindo representantes de alto nível de organizações e bancos internacionais, como a Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, a primeira reunião de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do G20 promete ser um evento de destaque na agenda internacional.

Economiafernando haddadg20InflaçãoRoberto Campos Neto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais