Haddad defende desoneração das exportações brasileiras

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (6), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou a desoneração de 100% das exportações brasileiras, como essencial. Segundo o chefe da Fazenda, a medida é tão importante quanto a transição ecológica. A desoneração já está incluída no texto da Reforma Tributária, que deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na terça-feira (7).

Para Haddad, é hora de aproveitar, de maneira “inteligente”, o atual momento do Brasil. “O Brasil está num momento interessante, que ele está sendo visto como um dos países de matriz energética mais limpa do mundo. Daqui a pouco, vão se erguer barreiras não tarifárias ou não tarifárias, envolvendo a questão dos produtos verdes ou seja quanto mais menos carbono vamos inserido num produto mas esse valor de mercado”, declarou no evento Macro Day, do BTG Pactual.

O ministro ainda ressaltou que esse é um dos pontos mais importantes da Reforma Tributária, já que se trata de uma medida definitiva, que deve facilitar as exportações.

“A Reforma Tributária também terá um impacto importante nisso, porque a desoneração das exportações é definitiva. Hoje você sabe que uma indústria, às vezes para reaver um crédito de ICMS, leva anos, e agora ela não vai ter nem que pagar, então não vai ter que reaver”, o que para ele se trata de uma mudança de filosofia relevante.

Postagens relacionadas

Chuvas no RS: Saque-Calamidade disponível para trabalhadores de 59 cidades

Lula sanciona novo Dpvat com vetos. Veja os detalhes

Representantes defendem que ultrprocessados fiquem fora da cesta básica na Reforma Tributária

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais