Grupo que acompanha a implantação do 5G no Brasil define roteiro de trabalho

Foto: Divulgação

O grupo de trabalho destinado a acompanhar os impactos da implantação da tecnologia 5G no Brasil vai se reunir hoje por videconferência às 14 horas para apresentar o plano de trabalho do colegiado.

O grupo, criado no início do mês, é coordenado pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB – AC).

Entre os objetivos do colegiado, está propor medidas para o aperfeiçoamento da legislação relacionada aos serviços de telecomunicações.

Vantagens do 5G

A tecnologia 5G é o grande investimento da indústria de telecomunicações na transmissão de dados de internet por celular. A promessa é de uma velocidade muito maior, conexões mais estáveis e a possibilidade de mais acessos simultâneos sem perda da qualidade.

Com a utilização de faixas de radiofrequência, a ideia é aumentar a estrutura da banda larga fixa que vai permitir melhor conexão de internet em estradas, pequenas cidades e locais de pouco interesse comercial. Os benefícios iriam além do celular: carros, eletrodomésticos e câmeras de segurança com acesso à internet poderiam ser conectados mais facilmente.

O leilão para a concessão do serviço 5G no Brasil foi adiado por causa da pandemia do coronavírus e deve ocorrer no fim do primeiro semestre de 2021. Estima-se que a arrecadação do leilão chegue a R$ 20 bilhões.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Postagens relacionadas

Congresso analisa crédito extra de R$ 369 Milhões para combater El Niño

Imposto de Renda 2024: já foram entregues 47% das declarações. Veja quem precisa declarar

Contas externas do país registra maior saldo negativo para março desde 2021

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais