Início » Governo anuncia novas regras para trabalho remoto

Governo anuncia novas regras para trabalho remoto

A+A-
Reset

O governo federal lançou, nesta sexta-feira (25), a segunda rodada de medidas do Programa Renda e Oportunidade, as medidas visam regulamentar as formas de trabalho, estimular a proteção previdenciária e proteger trabalhadores e suas famílias em situações de calamidade. Com as ações o governo pretende  regulamentar na legislação às necessidades do trabalhador remoto que ficaram em evidência durante a pandemia.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, a regulamentação do teletrabalho busca trazer segurança jurídica para os trabalhadores, e propõe a previsibilidade de formas híbridas e acionamentos mais ágeis da modalidade remota. Lembrando que o teletrabalho foi regulamentado em 2017, com a reforma trabalhista, e o novo modelo traz a modernidade para os modelos atuais. 

De acordo com a pasta, não há diferença nas garantias previdenciárias para pessoas que estão em trabalho presencial ou remoto. A medida não altera dispositivos previdenciários. 

Outra medida é ado profissional solicitar regime de teletrabalho, a antecipação de férias, o aproveitamento e antecipação de feriados e o saque adiantado de benefícios, em casos de enfrentamento de estado de calamidade.

“O motivo dessa MP: O Brasil, reiteradamente, todos os anos tem problemas, na maioria das vezes com chuva, seca, e essa caixa de ferramentas zerar a caixa burocrática”, afirmou o secretário executivo do Ministério, Bruno Silva Dalcolmo

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais